Termos e Condições

O acesso e utilização deste site, bem como os produtos e serviços disponíveis estão sujeitos às condições apresentadas em seguida:

Ao utilizar este site, o cliente está a concordar com as condições de utilização do mesmo, as quais podem ser atuaclizadas ocasionalmente.
Aconselhamos-lo a visitar esta página regularmente para se manter a par de quaisquer alterações que possam ter sido efectuadas às mesmas.
O acesso a este site é permitido com carácter temporário e reservamo-nos o direito de retirar ou alterar serviços sem aviso prévio.
Não nos responsabilizamos se, por qualquer razão, este site estiver indisponível durante determinado período de tempo. Podemos, ocasionalmente, restringir o acesso a algumas áreas do mesmo.
A Probike.pt não se responsabiliza por danos ou perdas que possam advir da utilização de qualquer informação contida neste site.
Algumas hiperligações deste site redirecionam o cliente para sites externos. Ao clicar nessas hiperligações, estará a deixar o site da Probike.pt . Como não temos qualquer controlo sobre esses sites, não nos responsabilizamos pelo material presente nos mesmos.
Para efectuar uma encomenda, o cliente tem de ser maior de 16 anos e compromete-se a fornecer dados verdadeiros que permitam o processamento com sucesso da sua encomenda.


Registo de Utilizador

  • Para se registar no site PROBIKE.PT-JORGE M.A.BARROS - Loja Online, deverá utilizar a opção "Criar uma Conta", disponível no canto superior direito do site.
  • O processo de registo é bastante simples. Recolhemos apenas os elementos necessários para o podermos reconhecer, contactar e prestar um serviço de atendimento personalizado.
  • Para criar a sua conta click no canto superior direito onde diz " ENTRAR" e de seguida será pedido o seu email para começar o registo da sua conta
  •  Após ter introduzido os elementos de informação solicitados pelo site, receberá no endereço de email que nos facultou uma mensagem a confirmar o processo de registo . Terminado o registo e sua confirmação poderá efectuar as suas compras online.
  • O utilizador  é responsável pelos elementos de acesso à sua conta (nome de utilizador e password) por forma a garantir a confidencialidade dos seus dados.
  • Registe-se AQUI

A Minha Conta

  • O utilizador do site PROBIKE.PT é responsável pelos elementos de acesso à sua conta (nome de utilizador e password) por forma a garantir a confidencialidade dos seus dados.
  • Através da opção "A Minha Conta" poderá consultar ou alterar os seus dados pessoais, editar a sua lista de endereços, consultar as encomendas efectuadas ou alterar a sua password.

Em situações de utilizações indevida do site e independentemente do procedimento legal aplicável, a PROBIKE.PT reserva-se o direito de nomeadamente, proceder ao cancelamento do registo do utilizador, remoção de encomendas bem como qualquer outro tipo de conteúdo do utilizador.
 

Actualização dos dados do cliente

  • Se o cliente desejar verificar os dados que submeteu à Probike.pt, poderá fazê-lo na sua conta pessoal.
  • O cliente deverá manter os dados de acesso à sua conta seguros, dado que toda e qualquer acção ou pedido efectuados através da sua conta serão da sua responsabilidade.

Recomendamos que o cliente não guarde a sua palavra-passe no browser, uma vez que outra pessoa com acesso ao seu computador pode ver e utilizar a sua informação pessoal.

PROPRIEDADE INTELECTUAL E CONTEÚDOS

  • Todos os direitos de propriedade intelectual de software e conteúdos disponíveis através deste site são propriedade da Probike.pt e estão licenciados e protegidos por leis e tratados em todo o mundo. Todos esses direitos estão reservados.
  • O cliente pode guardar, imprimir ou apresentar os conteúdos deste site apenas para o seu uso pessoal.
  • Não é permitida a publicação, manipulação, distribuição ou reprodução, em qualquer formato, de qualquer conteúdo deste site, nem a ligação do mesmo a qualquer negócio ou empresa.

 Condições de Envio:

  • Todas as encomendas acrescem as taxas de envio que variam consoante as dimensões/peso e a localidade de entrega.
  • Será informado das respectivas taxas antes de confirmar a encomenda dos produtos.
  • PROBIKE.PT reserva o direito de não processar o envio caso se note algum procedimento duvidoso.
  • Enviamos os artigos num prazo máximo de 3 dias e apenas após confirmação do pagamento das mesmas, salvo ruptura de stock ou acordo com o cliente .
  • No caso de ruptura de stock o cliente será  contactado afim de poder discutir a confirmação ou não da encomenda.
  • Não nos responsabilizamos por atrasos nas entregas das encomendas causados por motivos externos à nossa loja.
  • O cliente poderá receber a encomenda onde desejar (exceto em apartados), de segunda a sexta-feira. Para isso, basta fornecer-nos a morada onde estará presente entre as 9h e as 19h. Será feita uma tentativa de entrega por um estafeta da transportadora escolhida na morada indicada pelo cliente.
  • AVISO: Não é possível escolher uma hora de entrega específica, dado que a mesma estará condicionada pela rota definida pela transportadora para o estafeta no dia da entrega.
  • O fornecimento de uma morada de entrega incorreta ou incompleta pode originar a sua devolução à Probike.pt, originando custos adicionais para o cliente, pelo que recomendamos que este se certifique sempre de que a morada de entrega indicada aquando do registo da encomenda está efetivamente correta e completa. Uma vez a encomenda processada, não é possível alterar a morada de entrega, nem os dados de faturação que indicou

       Reportar um atraso de entrega:

  • Caso tenha recebido um email de confirmação de expedição e a sua encomenda ainda não tiver chegado num prazo aceitável, queira contactar-nos via Contacte-nos, ou telefonar através do nº: 231422436  das 09:00 -19:00 todos os dias úteis, indicando o nº da sua encomenda.
  • No caso de extravio da encomenda ou impossibilidade de entrega ao destinatário, por favor contacte-nos.

        Levantamento de Encomendas na LOJA FÍSICA:

  • No acto da encomenda pode optar por levantar a encomenda na LOJA FÍSICA , assim que desejar e caso os produtos se encontrem para entrega imediata , o pagamento dos mesmos será efectuado na loja física mediante as opções disponíveis na loja.

 

MÉTODOS DE PAGAMENTO

Multibanco

  • Os pagamentos por Multibanco podem ser efectuados através da Rede de Caixas Multibanco ou através do seu Homebanking.
  • Ao finalizar a sua encomenda, será gerada uma referência Multibanco. O cliente receberá esta referência no e-mail de confirmação da encomenda, embora esta também seja disponibilizada nos "Detalhes da encomenda", no separador "Encomendas" na conta de cliente.
  • Para efetuar o pagamento numa caixa Multibanco, o cliente tem de selecionar a opção "Pagamento de Serviços/Compras" e inserir a entidade, referência e valor correspondentes.
  • A encomenda será expedida no próprio dia , se o pagamento for efetuado até às 14h de um dia útile se os produtos se encontrarem em stock
  • Encomendas pagas após essa hora serão expedidas no dia útil seguinte.
  • Os produtos são reservados durante 3 dias , caso a Probike.pt não receba o pagamento da encomenda durante este período, a encomenda será cancelada. 

Transferência Bancária  

  • O pagamento por transferência bancária será efectuado para o NIB que será apresentado nos detalhes da encomenda , o envio dos productos apenas serão expedidos após confirmação do valor transferido na nossa conta , sendo que pode ser o envio mais demorado 

Pagamento na loja física 
 

Devoluções e Trocas

ENCOMENDAS NÃO ENTREGUES AO CLIENTE

  • No caso de uma encomenda pré-paga ser devolvida à Prorbike.pt por razões não imputáveis à Probike.pt ou à  transportadora, a Probike.pt fará o reembolso do valor pago pela mesma, deduzido dos custos de envio e devolução sendo o reembolso pago por  Transferência Bancária.
  • O cliente poderá optar pelo reembolso por Transferência bancária  ou através de um cupão de reembolso que poderá ser utilizado numa encomenda futura. O cupão terá uma validade de 3 meses a partir da data de criação do mesmo, findo esse prazo, não haverá lugar a qualquer tipo de reembolso.
  • Se o motivo da entrega não conseguida e devolução da encomenda for da responsabilidade da transportadora, independentemente do método de pagamento escolhido, o cliente terá de nos enviar uma reclamação escrita que será analisada pela transportadora . No caso de o problema com a entrega ter sido provocado por uma morada incorreta ou incompleta, pedimos que o cliente anexe um comprovativo de morada (por exemplo, conta de eletricidade, água ou gás) à reclamação.
  • A solução que a Probike.pt apresentará ao cliente dependerá da resposta dada pela transportadora,deste modo, nos casos de reclamações originadas pelo serviço de transporte, apenas poderemos apresentar uma solução ao cliente após obtermos resposta da transportadora. Se a transportadora  aceitar a responsabilidade total pela devolução da encomenda e se todos os artigos originalmente encomendados se encontrarem disponíveis, iremos sugerir ao cliente o reenvio sem custos adicionais. Se o transportadora não aceitar a responsabilidade, não poderemos aceitar a reclamação, o que significa que o reembolso ou encomenda de substituição será sujeito aos termos acima mencionados relativos às encomendas devolvidas por razões não imputáveis à Probike.pt ou ao transitário 

CANCELAMENTO DE ENCOMENDAS

  • O cliente apenas poderá cancelar a sua encomenda caso esta ainda não tenha sido paga e ainda não se encontre em processamento. Se assim for, apenas terá de aceder à sua conta, clicar sobre "A minha conta" e selecionar a opção "Encomendas". Na coluna "Histórico de encomendas", o cliente deverá selecionar a encomenda que pretende cancelar e, na coluna "Detalhes da encomenda", deverá clicar sobre o botão "Cancelar encomenda". Uma vez cancelada a encomenda, ser-lhe-á apresentada uma mensagem de confirmação.
  • A anulação de encomendas só é possível através do processo referido anteriormente. Toda e qualquer solicitação efetuada por outro meio não poderá ser atendida.

DEVOLUÇÕES

  • Caso o cliente pretenda devolver um ou mais artigos, poderá fazê-lo no prazo de 14 dias após a receção da encomenda, desde que os produtos se encontrem intactos, selados, completos e dentro da embalagem original, a qual não poderá estar danificada, alterada ou riscada. O cliente deverá garantir que o(s) artigo(s) devolvido(s) chega(m) às nossas instalações no prazo de 28 dias a contar da sua entrega.
  • Para exercer o seu direito de devolução, o cliente deverá contactar a Probike.pt, especificar o número da encomenda, a descrição ou a referência do(s) produto(s) que pretende devolver e qual a forma de reembolso que deseja. O reembolso poderá ser feito através do método de transferência bancaria  ou através de um cupão de reembolso, o qual tem uma validade de 12 meses a contar da data da sua emissão. Findo esse prazo, não haverá lugar a um novo reembolso.
  • O cliente terá também de ter em atenção se o produto que pretende devolver foi adquirido no âmbito de alguma campanha promocional e se, por esse motivo, beneficiou de algum produto de oferta. Se tiver sido o caso, deverá devolver não só o produto em questão, mas também a oferta que lhe foi atribuída com a sua compra. Ambos os produtos deverão cumprir as directrizes anteriormente mencionadas.

O cliente deve enviar-nos o(s) artigo(s) para a seguinte morada:

Probike.pt — Jorge M. A. Barros 

Avenida Do Brasil , Edifício Dom Afonso I
Fracção N
3060-125 Cantanhede
Portugal

  • A devolução de produtos incompletos, danificados ou riscados, assim como de produtos sem a embalagem e/ou etiqueta original, ou produtos com sinais de terem sido utilizados, não será aceite.
  • Se recebermos um artigo nas condições acima mencionadas  o cliente perderá o direito a ser reembolsado e terá 10 dias para recolher o(s) artigo(s) nas nossas instalações, suportando os custos de recolha.

 

TROCAS

  • O cliente deverá proceder à devolução do(s) artigo(s), solicitar o respetivo reembolso e efetuar uma nova compra. Todo o processo de devolução está devidamente descrito no item DEVOLUÇÕES.

MÉTODOS DE REEMBOLSO

  • A Probike.pt fará o possível para reembolsar o cliente rapidamente, salvaguardando, no entanto, um prazo máximo de 15 dias a contar da receção da devolução nas nossas instalações
  • O reembolso será efectuado por transferência bancária e  será pedido ao cliente que nos forneça os dados da conta para a qual pretende que o valor do reembolso seja transferido.
  • O cliente também pode optar por ser reembolsado através de um cupão de desconto, independentemente do método de pagamento original. O cupão terá uma validade de 12 meses a partir da data de criação do mesmo. Findo esse prazo, não haverá lugar a qualquer tipo de reembolso.

REEMBOLSO DOS GASTOS DE ENVIO

  • Caso o motivo da devolução da encomenda tenha sido da responsabilidade da Probike.pt, reembolsaremos os respetivos gastos de envio (exemplo: produtos com defeito ou diferentes dos artigos efetivamente encomendados). Contudo, se, numa encomenda de múltiplos produtos, apenas um tiver apresentado algum problema, não procederemos ao reembolso dos gastos de envio.


 

Siga-nos no Facebook