Devoluções e Trocas

ENCOMENDAS NÃO ENTREGUES AO CLIENTE

  • No caso de uma encomenda pré-paga ser devolvida à Probike.pt por razões não imputáveis à Probike.pt ou à  transportadora, a Probike.pt fará o reembolso do valor pago pela mesma, deduzido dos custos de envio e devolução sendo o reembolso pago por  Transferência Bancária.
  • O cliente poderá optar pelo reembolso por Transferência bancária  ou através de um cupão de reembolso que poderá ser utilizado numa encomenda futura. O cupão terá uma validade de 3 meses a partir da data de criação do mesmo, findo esse prazo, não haverá lugar a qualquer tipo de reembolso.
  • Se o motivo da entrega não conseguida e devolução da encomenda for da responsabilidade da transportadora, independentemente do método de pagamento escolhido, o cliente terá de nos enviar uma reclamação escrita que será analisada pela transportadora . No caso de o problema com a entrega ter sido provocado por uma morada incorreta ou incompleta, pedimos que o cliente anexe um comprovativo de morada (por exemplo, conta de eletricidade, água ou gás) à reclamação.
  • A solução que a Probike.pt apresentará ao cliente dependerá da resposta dada pela transportadora,deste modo, nos casos de reclamações originadas pelo serviço de transporte, apenas poderemos apresentar uma solução ao cliente após obtermos resposta da transportadora. Se a transportadora  aceitar a responsabilidade total pela devolução da encomenda e se todos os artigos originalmente encomendados se encontrarem disponíveis, iremos sugerir ao cliente o reenvio sem custos adicionais. Se o transportadora não aceitar a responsabilidade, não poderemos aceitar a reclamação, o que significa que o reembolso ou encomenda de substituição será sujeito aos termos acima mencionados relativos às encomendas devolvidas por razões não imputáveis à Probike.pt ou ao transitário 

CANCELAMENTO DE ENCOMENDAS

  • O cliente apenas poderá cancelar a sua encomenda caso esta ainda não tenha sido paga e ainda não se encontre em processamento. Se assim for, apenas terá de aceder à sua conta, clicar sobre "A minha conta" e selecionar a opção "Encomendas". Na coluna "Histórico de encomendas", o cliente deverá selecionar a encomenda que pretende cancelar e, na coluna "Detalhes da encomenda", deverá clicar sobre o botão "Cancelar encomenda". Uma vez cancelada a encomenda, ser-lhe-á apresentada uma mensagem de confirmação.
  • A anulação de encomendas só é possível através do processo referido anteriormente. Toda e qualquer solicitação efetuada por outro meio não poderá ser atendida.

DEVOLUÇÕES

  • Caso o cliente pretenda devolver um ou mais artigos, poderá fazê-lo no prazo de 14 dias após a receção da encomenda, desde que os produtos se encontrem intactos, selados, completos e dentro da embalagem original, a qual não poderá estar danificada, alterada ou riscada. O cliente deverá garantir que o(s) artigo(s) devolvido(s) chega(m) às nossas instalações no prazo de 28 dias a contar da sua entrega.
  • Para exercer o seu direito de devolução, o cliente deverá contactar a Probike.pt, especificar o número da encomenda, a descrição ou a referência do(s) produto(s) que pretende devolver e qual a forma de reembolso que deseja. O reembolso poderá ser feito através do método de transferência bancaria  ou através de um cupão de reembolso, o qual tem uma validade de 12 meses a contar da data da sua emissão. Findo esse prazo, não haverá lugar a um novo reembolso.
  • O cliente terá também de ter em atenção se o produto que pretende devolver foi adquirido no âmbito de alguma campanha promocional e se, por esse motivo, beneficiou de algum produto de oferta. Se tiver sido o caso, deverá devolver não só o produto em questão, mas também a oferta que lhe foi atribuída com a sua compra. Ambos os produtos deverão cumprir as directrizes anteriormente mencionadas.

O cliente deve enviar-nos o(s) artigo(s) para a seguinte morada:

Probike.pt — Jorge M. A. Barros 

Avenida Do Brasil , Edifício Dom Afonso I
Fracção N
3060-125 Cantanhede
Portugal

  • A devolução de produtos incompletos, danificados ou riscados, assim como de produtos sem a embalagem e/ou etiqueta original, ou produtos com sinais de terem sido utilizados, não será aceite.
  • Se recebermos um artigo nas condições acima mencionadas  o cliente perderá o direito a ser reembolsado e terá 10 dias para recolher o(s) artigo(s) nas nossas instalações, suportando os custos de recolha.

TROCAS

  • O cliente deverá proceder à devolução do(s) artigo(s), solicitar o respetivo reembolso e efetuar uma nova compra. Todo o processo de devolução está devidamente descrito no item DEVOLUÇÕES.

MÉTODOS DE REEMBOLSO

  • A Probike.pt fará o possível para reembolsar o cliente rapidamente, salvaguardando, no entanto, um prazo máximo de 15 dias a contar da receção da devolução nas nossas instalações
  • O reembolso será efectuado por transferência bancária e  será pedido ao cliente que nos forneça os dados da conta para a qual pretende que o valor do reembolso seja transferido.
  • O cliente também pode optar por ser reembolsado através de um cupão de desconto, independentemente do método de pagamento original. O cupão terá uma validade de 12 meses a partir da data de criação do mesmo. Findo esse prazo, não haverá lugar a qualquer tipo de reembolso.

REEMBOLSO DOS GASTOS DE ENVIO

  • Caso o motivo da devolução da encomenda tenha sido da responsabilidade da Probike.pt, reembolsaremos os respetivos gastos de envio (exemplo: produtos com defeito ou diferentes dos artigos efetivamente encomendados). Contudo, se, numa encomenda de múltiplos produtos, apenas um tiver apresentado algum problema, não procederemos ao reembolso dos gastos de envio.

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